quarta-feira, 9 de julho de 2014

9 a 11 de Julho de 2014

Conferência Internacional

 “Youth in/and Literature & Society”


Mais de uma centena de investigadores reúne-se na FCSH/NOVA para abordar temas relacionados com a juventude e a infância. A iniciativa é do CETAPS e do CESNOVA.

Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Algéria, Espanha, Itália, França, China (Macau), Brasil, Roménia, Lituânia, Noruega e Finlândia são alguns dos países representados na conferência internacional 'Youth in/and Literature & Society", que terá lugar na FCSH/NOVA.

O evento, que pretende abordar temas relacionados com a juventude e a infância, vai reunir mais de 100 investigadores, entre os quais três oradores convidados internacionais, de universidades e instituições.

Organizado pelo Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) e pelo Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa CESNOVA,  unidades de investigação da Faculdade, no encontro os participantes debaterão temas como a juventude e a crise, a emigração, o desemprego, as ciências sociais, a literatura, as artes (pintura, música), a educação (não) formal, a etnografia, o Carnaval, a religião, a família, a globalização, as redes sociais e o anonimato, o mundo 'digital', a vida na rua, o turismo, o escotismo, a luso-descendência, a adopção, os estereótipos, o género, a sexualidade, a literatura infanto-juvenil, a literatura de viagens e o urbanismo, entre outros temas.

Mais informações: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário